Atenção: Hoje é o ultimo dia para as inscrições do ENEM.

Publicado em 17 de maio de 2019

Compartilhe!

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já recebeu mais 5 milhões de inscrições. O balanço foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova. A inscrição do Enem começou no dia 6 de abril e irá até o dia de hoje (17). 

A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. As inscrições devem ser feitas pelo site do ENEM, exclusivamente.

Isenção – Alunos de escola pública que estão concluindo o Ensino Médio no ano de 2019 possuem garantida a isenção na taxa de inscrição do ENEM.  Estudantes que integrem famílias com renda por pessoa igual ou menor que um salário mínimo, e que tenham cursado todo o ensino médio com bolsa integral em escola privada também têm direito à isenção do Enem. Se você é de família com renda por pessoa de até meio salário mínimo, inscrita no Cadastro Único do governo federal, sua isenção também está assegurada. Mais informações sobre o CadÚnico podem ser obtidas no site da Caixa Econômica Federal.

É necessário entrar no site do exame e informar o número do CPF e do RG. Será criada uma senha de acesso que também permitirá verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Também é preciso ter um número de celular e um e-mail válido para que o Inep envie comunicados.

Para os candidatos que precisam dessa atenção diferenciada, como pessoas com deficiência ou lactantes, a solicitação deve ser feita também até o dia de hoje (17). Entre 20 e 24 de maio, será possível fazer a solicitação de atendimento pelo nome social, caso o participante transexual prefira não ser chamado pelo nome do registro civil.

Local da prova – O cartão de confirmação será disponibilizado só em outubro. Havendo um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira.

Prova – O exame ocorrerá em dois domingos: 3 e 10 de novembro. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5h30. O segundo domingo de exame contará com provas de: ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h.

Calendário:

many gamblers avoid online casino usa paypal because it’s hard to find reliable one. At Gamblingcomet you will find the greatest offers for new and experienced players.