Edital com 500 vagas para Agente Penitenciário é publico no estado de Goiás

Publicado em 24 de julho de 2019

Compartilhe!

Foi publicado nesta quarta-feira, 24 de julho, no Diário Oficial do Estado do Goiás o edital do concurso da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária de Goiás. De acordo com o documento divulgado, estão sendo ofertadas 500 vagas de início imediato para o cargo de Agente de Segurança Prisional, da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), as vagas são para nível superior em qualquer área de formação. As oportunidades são para ambos os sexos. 

Os interessados deverão se inscrever por meio do site da banca organizadora do certame, a Iades, entre  29 de agosto e 13 de outubro de 2019. Será cobrado um valor de R$ 120 como taxa de inscrição. Conforme edital, os candidatos aprovados farão jus à remuneração inicial de R$ 4.891,25  para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, preferencialmente em regime de plantão.

Provas e etapas – A seleção do concurso SEAP GO de Agente de Segurança será composta de várias avaliações, sendo a primeira uma prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e a ser aplicada no dia 24 de novembro de 2019. 

A prova objetiva terá 60 questões e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato dentro das disciplinas de Conhecimentos Gerais (20) e Conhecimentos específicos (40). Já a prova discursiva, terá o objetivo de avaliar a capacidade de expressão dos candidatos na modalidade escrita e o uso das normas de Língua Portuguesa. 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de Avaliação médica, Prova de aptidão física, de caráter eliminatório, Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e também haverá Investigação Social, de caráter eliminatório, para fins de avaliação de conduta pregressa e idoneidade moral.

A nomeação dos candidatos aprovados dentro do número de vagas autorizadas, terá início em até 120 dias após a homologação do resultado final e será realizada em 2 etapas. Sendo que primeira serão 250 candidatos chamados em setembro de 2020 e na segunda, 250 candidatos contratados em setembro de 2021.