Edital para escrivão da Polícia Civil de São Paulo é autorizado

Publicado em 5 de agosto de 2019

Compartilhe!

A Polícia Civil de São Paulo está autorizada a abrir um novo concurso para o preenchimento de 1.600 vagas para o cargo de Escrivão. A autorização foi feita pelo governador do estado, João Dória, e divulgada no Diário Oficial do Estado no início de junho. O novo concurso entra como medida para afirmar um dos focos do governador durante seu mandato, o de melhorar a segurança pública, Além disso, Dória afirmou que o efetivo da corporação será aumentado com novos certames. O governador ainda afirma que novas 8 mil vagas serão ofertadas em seu governo, incluindo para policiais civis e militares.

Além das 1.600 vagas autorizadas para escrivão, houve também a autorização para outras 1.339 vagas. A distribuição do quantitativo extra será de 600 vagas para Investigador, 250 para Delegado e 189 para Médico Legista. No total, o novo edital contará com 2.939 vagas para quatro áreas de atuação.

Último Concurso — O último concurso para a Polícia Civil do Estado de São Paulo ocorreu em 2018, com o total de 2.750 vagas ofertadas. O quantitativo foi distribuído entre:

As provas ocorreram no início de junho de 2018, com aplicação em diversas cidades paulistas, incluindo: São Paulo, Bauru, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba, entre outras. O concurso de 2018 ocorreu em cinco etapas, sendo elas:

Os candidatos que concorreram às vagas para Delegado realizaram uma prova múltipla escolha acerca das seguintes disciplinas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial, Medicina Legal e Noções de Informática.