Notícias

Guarda Municipal de Belo Horizonte

Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte – GCMBH
Publicado o edital do concurso público para a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, com 500 vagas a nível médio, mais remuneração de R$3.403,97.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Guarda Municipal Masculino (400) e Guarda Municipal Feminino (100). A expectativa é para a convocação de 2 mil aprovados, durante a validade do certame.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 0h do dia 15 de abril até às 23h59 do dia 14 de maio de 2019, através da página da organizadora Fundação Guimarães Rosa (FGR). A taxa de inscrição é R$92,50.

Os candidatos serão avaliados em 5 etapas:

1ª Etapa: Prova Objetiva de Múltipla Escolha, prevista para 23 de junho de 2019;
2ª Etapa: Prova de Títulos;
3ª Etapa: Prova de Capacidade Física;
4ª Etapa: Sindicância Social;
5ª Etapa: Avaliação Psicológica.

A prova objetiva será composta por 50 questões, nos conteúdos de Língua Portuguesa (10); Legislação (20); Noções de Informática (5); Noções de Geografia Urbana (8); e História de Belo Horizonte (7). Serão submetidos à Prova de Títulos, até 4 mil classificados na primeira fase.

Na Prova de Capacidade Física, os candidatos realizarão flexão abdominal; corrida de 2.400 metros; barra horizontal – para homens; e barra horizontal – estática para mulheres.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério exclusivo do Poder Executivo do Município de Belo Horizonte.

Nossos Cursos

Faça parte deste time vencedor, veja nossos cursos