Policia Civil de MG poderá abrir um novo concurso até o final do ano

Publicado em 21 de junho de 2019

Compartilhe!

A Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG) poderá abrir um novo concurso até o final do ano. A instituição começou estudos técnicos para verificar a possibilidade de divulgar editais tanto para carreiras policiais quanto para administrativas. O objetivo é abrir novas vagas para os cargos de médico-legista, perito criminal, analista e técnico administrativo. São as mesmas vagas oferecidas no último concurso de 2013 que ofertou 1.497 vagas.

Ultimo Concurso – Publicado em janeiro de 2013, o último concurso foi organizado pela banca Fumarc. Das 1497 oportunidades, 216 foram para carreiras policiais, sendo que 121 para médico legista e 95 para perito criminal. As demais foram distribuídas entre 415 para analista, cargo que exige o nível  superior e 866 para técnico assistente nos níveis médio/técnico.

O cargo de analista da polícia civil exige graduação que pode ser em qualquer área. Para a carreira de técnico pode ser exigido nível médio completo ou curso técnico. Os cursos técnicos aceitos são: Enfermagem, Radiologia, Patologia Clínica, entre outras. Os rendimentos iniciais para a função foi de R$ 939,15.

Para ingressar na carreira de médico legista é preciso possuir curso superior em medicina e a remuneração inicial era de R$ 6.890,22, na época. Para perito criminal a exigência é de também nível superior e o rendimento é o mesmo.

Provas – No último concurso de 2013, o certame foi composto de provas objetivas com 60 questões distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Criminalística, Noções de Medicina Legal, Noções de  Contabilidade, Noções de Informática e Direitos Humanos. As matérias variam de acordo com cada cargo.