Policia Militar de Sergipe: Suspensão revogada e Governador anuncia que convocará os aprovados até agosto

Publicado em 20 de maio de 2019

Compartilhe!

O concurso para soldados da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) teve o pedido de suspensão do certame foi revogado no dia 13 de maio de 2019. A decisão é do desembargador Roberto Porto, que acatou a anulação da liminar que suspendia a seleção. A suspensão foi revogada devido a um pedido do governo do Sergipe. Em conjunto com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), banca organizadora do concurso, a administração garantiu a integridade da seleção.

Esta não é a primeira vez que o concurso da PM-SE é suspenso. Em agosto do ano passado, o juiz, Manoel Costa Neto, pediu a suspensão do certame devido à detenção de dois candidatos suspeitos de fraudar as provas objetivas da seleção. Na época, a suspensão foi anulada também pelo desembargador da decisão atual, Roberto Porto.

O Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, confirmou, por meio de vídeo em redes sociais, que convocará os 330 aprovados no certame para um curso de formação em agosto. Além disso, o governador ainda disse que pretende convocar mais aprovados durante todo o prazo de validade, que é de dois anos, podendo estender até quatro anos. A expectativa é que mais de mil candidatos sejam chamados durante o prazo.